terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Livro: The Lost Hero

Acabei de ler o livro "The Lost Hero" da nova saga de Rick Riordan, Os Hérois do Olimpo. Eu não consigo expressar o quanto eu amei essa história! Rick é um gênio, ele consegue criar algo cheio de enigmas surpreendentes que prendem o leitor do começo ao fim da história. O que eu mais gosto nos livros dele, é que ele mistura os contos e deuses gregos, sempre deixando a leitura interessante, pois você fica doido pra saber qual será o próximo personagem da mitologia grega que vai aparecer. Aqui está meu pequeno resumo do começo da história. Sinto muito, mas não gosto de contar a história inteira para quem ainda não leu o livro, por isso vou escrever apenas sobre o início da jornada de Jason, Leo e Piper.
A história começa quando Jason acorda no ônibus de excursão de uma escola. Ele não sabe como chegou ali, nem mesmo quem ele é, mas aparentemente conhece Piper e Leo, que acreditam ser os melhores amigos de Jason. As coisas se complicam para o trio quando são atacados por um grupo de ventus, espíritos de tempestade, que sequestram o treinador Hedge,o sátiro responsável em protegê-los.
Eles vão para o Acampamento Meio-Sangue, e descobrem que são filhos de deuses gregos. Porém, Piper esconde um terrivel segredo. Seu pai foi aprisionado pelo gigante Encédalo, que ordenou a Piper que traísse seus amigos. Já Leo, vai para o chalé de Hefesto e descobre que seu dom de produzir fogo aparentemente é uma ameaça.
Ao conhecer Quíron, Jason começa a lembrar de coisas do seu passado. Hera, a rainha dos céus diz que ele é o escolhido para salvá-la de uma prisão, e ela está com suas lembranças. Tudo fica mais confuso quando Piper também fala com Hera sobre a mesma missão de resgate. Agora ela tem que escolher entre salvar seu pai e trair seus amigos, ou salvar Hera e combater a força do mal que está se reerguendo para destruir o mundo.
Na reunião da fogueira, Jason demonstra ser filho de Zeus, e Piper recebe a benção de Afrodite. Eles também recebem uma profecia, que diz que o filho de Zeus, a pomba e o fogo deverão ir em uma missão para salvar a rainha Hera de sua prisão. E com a ajuda do dragão Festus, que Leo consegue consertar, eles (Jason, Piper e Leo) vão em busca de Bóreas, um dos quatro principais ventos que indicará o caminho para a prisão da deusa. A partir daí, várias coisas importantes são reveladas, pessoas são encontradas e monstros derrotados. Mais uma fascinante história de Rick Riordan, com lançamento no Brasil previsto para o primeiro trimestre do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário