sábado, 19 de março de 2011

Academia de Vampiros

    Academia de Vampiros de Richelle Mead faz o meu tipo de leitura. Uma história sobrenatural, meio louca, viajada, com personagens ousados e cativantes. Ela conta a história de Lissa, a única representante da família Dragomir, uma das famílias reais dos Moroi (vampiros do bem) e Rose, meio vampira e meio humana, que está destinada a proteger Lissa. Elas são melhores amigas, que pressentiram a ameaça crescente na escola São Vladimir, fugindo por 2 anos, até serem capturadas e trazidas de volta a escola e a realidade do ensino médio. Lá, Lissa descobre ter um dom além do normal, e Rose acha o amor em uma forma bem diferente da que ela estava acostumada.                                                   
 E cada vez mais, os Strigoi (vampiros do mal que se alimentam do sangue de Morois) são uma ameaça maior e mais próxima, tornando o futuro da última Dragomir muito duvidoso. As duas amigas confiam uma na outra, por causa do laço psíquico que as liga, porém, a ameaça poderá vir de locais muito mais perigosos e inusitados.

Gostei muito da história, a personagem Rose é super divertida e ousada. A autora viajou um pouco no livro, principalmente quando ela explicou como os vampiros de alimentam, e eu tenho as minhas dúvidas quanto a genética dos dampiros. Mas mesmo assim, os acontecimentos são surpreendentes, principalmente depois do 3 livro. Indico :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário