quinta-feira, 24 de março de 2011

A Garota da Capa Vermelha

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Li o livro em um dia só de tão empolgante que é! A sinopse diz que ele é arrepiante mas eu não achei ele tão pesado não. Tipo, isso de "carne mutilada,cortes e sangue" não criam muito impacto em mim quando descritos em um livro. Me identifiquei muito com a personagem, ela sempre tenta ser forte e é muita corajosa. (Eu não sou tão corajosa quanto ela, mas enfim...). E eu me apaixonei pelo Peter, porque acho lindo caras com olhos negros e misteriosos.
É um romance divertido, impactante e cheio de suspense. Mas imagine a minha surpresa quando descobri que o final da história só será revelado no filme?( O livro é baseado no filme). Mesmo assim, virou um dos meus livros favoritos, indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário