quinta-feira, 31 de março de 2011

Pegasus e o Fogo do Olimpo

Sinopse

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


Depois de ler a crítica do Rick Riordan, me interessei pelo livro. No começo, achei que seria muito parecido com Percy Jackson, mas depois vi que me enganei. A história é interessante, mas não foi tão bem escrita como eu esperava que fosse. Muito previsível, tipo, o Pegasus precisava achar a menina humana que carregava o fogo do Olimpo. A única menina humana na história era a Emily, ficou óbvio! Não fiquei muito, digamos, empolgada, agitada, lendo o livro. Para mim, o livro foi uma obra de um autor principiante que me fez ver a literatura infanto-juvenil de um modo mais crítico. Não foi o melhor livro que eu já li, mas também não foi o pior.

Um comentário:

  1. Duda!
    Quando vi o livro pensei em comprar, esperei porque não tinha lido nenhuma opinião sobre ele. A sua foi a primeira e pelo que escreveu, do personagem óbvio e tudo mais, não vai ser uma leitura que eu deva gostar.

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir