terça-feira, 29 de março de 2011

Eu Sou O Número Quatro

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Muito bem escrito, Pittacus Lore (pseudo de James Frey) escreveu com maestria a vida do Número 4 ( também conhecido com John). Achei muito criativo o jeito como ele explicou a linhagem dos números e o que eles significam. Porém, o romance entre John e Sarah é meio água com açúcar e os personagens são super típicos e batidos, sem nenhum destaque. O único que me conquistou, foi Bernie Kosar, o cãozinho adorável que acompanha John em suas aventuras. Desde o começo do livro, eu sabia que o Bernie não era apenas um simples cachorro. O final foi meio que surpreendente, mesmo que já estivesse óbvio que teria uma luta entre eles e os morgadorianos, um acontecimento incrível me deixou ainda mais encantada com a história. O filme já foi lançado por lá e aqui só dia 15 de abril. Alex Pettyfer não seria minha primeira opção para o papel de John e Dianna Agron (que está no elenco da série Glee) fará uma ótima Sarah. Timothy Olyphant é o Henrie, que me agradou muito. Jake Abel faz o papel de Mark, Teresa Palmer é a loriena número 6. E por fim, Callan McAuliffe, um jovem ator australiano, faz o Sam. Gough e Millar (roteiristas da série Smallville) assinam o roteiro do filme junto com Marti Noxon. E Michael Bay em companhia de Steven Spielberg tomam conta da produção. Ou seja, tudo para dar certo! Indico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário